terça-feira, 19 de outubro de 2010

Filme Relacionado ao Meio Ambiente



Avatar:
É um filme épico americano de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme, produzido pela Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox, tem seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora. 



Esse filme pode ser relacionado na questão da Amazônia. Quando os portugueses chegaram ao Brasil em 1500, começaram os desmatamentos nunca mais pararam.

Hoje a nossa Amazônia é questão de discussão, temos
muitos interessados nas nossas riquezas!

No filme Avatar: Os Nav'i, nativos humanoides uniram forças com os outros seres incluindo alguns humanos que se apaixonaram pelo ambiente lutam pela sobrevivência dele, e retiram os intrusos do seu mundo.
No caso do Brasil os nativos deixaram ser colonizados com isso perderam uma boa parte da sua cultura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário